Sega admite que já fez jogos demais de ‘Sonic’

De acordo com uma entrevista cedida ao portal Joystick, a produtora japonesa Sega admitiu que se sente culpada em ter lançado tantos jogos de Sonic ao longo dos anos em intervalos de tempo muito curtos.

A companhia largou a informação por ter receios de que o personagem possa vir a sofrer com demasiada exposição, principalmente agora com a recente estreia “Sonic 4” (Smartphones/PSN/Xbox Live) e com os futuros lançamentos de “Sonic Free Riders” (Wii) e “Sonic Colours” (Nintendo DS) dentro de apenas um mês.

“Sonic já vai completar 20 anos de existência no próximo ano. É a nossa coroa. Nós estamos nos sentidos bem culpados em ter lançado tantos games dele no mercado tão rapidamente assim”, disse Alan Pritchard, responsável pelas vendas e marketing nos Estados Unidos. Além disso, um outro jogo de Sonic já tem planos de lançamento para 2011.  

Pritchard ainda salientou que o tratamento que a Sega tem para com Sonic deveria ter sido inspirada desde o começo ao que a Nintendo faz com Mario, seu ícone máximo. “Se você vir o caso deles, eles têm sido um pouco mais estratégicos no jeito que lançam novos título de Mario no mercado. Já Sonic teve vários games entre 2006 e 2008 em curto intervalo de tempo, quase todos com qualidade aquém da planejada”, finalizou.

Fonte