A produtora Valve, conhecida por franquias de renome como “Counter-Strike”, “Half-Life” e “Portal”, anunciou que vai lançar “DOTA 2” para PC e Mac em 2011. O título terá enfoque total na mescla entre os gêneros RPG de ação e RTS, cuja fórmula de sucesso atraiu milhares de jogadores na primeira versão.
Segundo informações de autoria exclusiva do portal GameInformer, que também já teve acesso antecipado a uma versão de testes, “DOTA 2” constrói seu nome a partir de um mod de “Warcraft III” chamado “Defense of the Ancientes” (daí a sigla “DOTA”).
O game vai seguir as mecânicas da primeira versão, só que agora muito mais aprimoradas, com níveis absurdamente maiores para evoluir e habilidade renovadas. A ideia central da produtora é promover uma aproximação radical entre a comunidade de jogadores – registrados na Battle.net – e o gameplay do título em si.
Como isso vai funcionar? Simples: com uma atualização do sistema de partidas online Steamworks, a Valve quer instigar os jogadores a experimentarem a nova versão através de um sistema de recompensas que estará presente na comunidade. Assim, tudo o que o jogador fizer, tanto online quanto offline, vai refletir invariavelmente no seu perfil na rede.
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